quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Movimentos e outras formas de gentileza.




     Da forma que vivemos hoje, parece se estar tão difícil de se praticar o bem, alias, não é que esteja difícil, somos nós que justificamos dessa forma! Difícil não é! O que acontece é que estamos sempre muito ocupados, muito apressados, muito egoicos... e a gentileza, o cuidar do outro fica la atras, fica pra um depois que não chega, ou chega nas datas comerciais, ou só pra depois de grandes catástrofes ambientais... sabe o que eu acho disso? Acho que é falta de um amor maior, de fé... sim, de Fé! De fé em si, na humanidade, nas pessoas... e não(!), não vejo como utopia, vejo como produto de um movimento, de uma educação..., vejo como a produto de AMOR! 
   Aí eu penso nas manifestações que estão acontecendo ou que aconteceram em Parnaíba, Teresina, Fortaleza, na Uniao Soviética...na Conchichina ou seja la aonde quer que seja... pessoas dão a vida, a cara a bater e a ter jogado nos olhos pimenta... e tudo por um ideal... para cuidar de interesses, defender direitos que não apenas seus, sao do outro tbm... e o que é que a maioria esmagadora faz? Somente isso que têm feito e faz com destreza: esmaga os sonhos, os objetivos, os interesses, os DIREITOS que são seus e do outro... Fazer parte de um movimento é também uma gentileza, pq gentileza pra mim é reação, é ação e reações constantes...E, eu acredito sim, que gentileza gera gentileza!
    Sou à favor do cuidado, do zelo, do amor ao próximo e ao distante! Sou a favor de simples gestos, de sensibilidade sim, de pureza e bondade no coração! Uma mensagem muda um dia, um sorriso ilumina uma alma, um afago conforta um coração, um abraço cura males, fazer preces por alguém é um presente... E isso tudo é um processo, uma corrente, que tem eco, que é cultivo...
    Nesse primeiro post de 2012, o ano novo que prometia ser o fim dos dias, ou, um novo ano que traria tantas coisas boas... pra mim é lançado um novo dia em branco, assim como todos os outros dias do ano, a oportunidade de fazermos algo diferente, não em reação à algo que vai acontecer, mas em resposta à nós mesmos, e ao nosso poder de autotransformação. Usar da autenticidade, para cada um de nos, com nossas limitações, nossas potencialidades ser-mos  o que quisermos ser, o que der na telha, na janela, na porta, na rua, na chuva, na fazenda, ou numa casinha de sapê! Isso cabe apenas à mim, à vc... é um plano próprio, mas não é um plano egoísta, pq creio, muitos se beneficiam nesse movimento do bem. Vale usar as estratégias do "Segredo" de Rhonda Byrne; vale sair por ai cantarolando as músicas dançantes de Novos Baianos, de Marcelo Jeneci, as positives vibrations de Natiruts, dormir ao som de O Teatro Mágico, de Jack Johnson, dançar até o chão ouvindo Shakira... aaah, a formula nao interessa, o que importa é que ao modo de cada um de nós, possamos buscar sorrisos felizes e serenos, em 2012, 2012.1, 2012.2...2013, 2014... e praticar gentilezas, sempre!
    O vídeo abaixo me contempla nesses pensamentos! Para assistir, refletir e Agir! 




Suzy Tiberly

Um comentário:

  1. Acho muito válido esse setimento de altruismo... esse sentimento que não é por troca de doces ou travessuras que sõ vem em dias das bruxas... ou troca de reuniões familiares ou não em dias de ação de graça( coisa que nossa cultura latino-americana não curte muito)... mas coisas que vem nosso fulgaz cotidiano que deveria tornar-se rotina em nossas vidas.. Muito.. Válido linda Suzy. Parabéns pela linda reflexão...*___*

    ResponderExcluir